top of page

Assessoria e Cerimonial

A cada dia que passa, a Assessora e Cerimonialista se torna mais valorizada e presente nos casamentos, planejando todos os detalhes e auxiliando os noivos desde a cerimônia até o momento final da festa.

Não é por acaso que as cerimonialistas têm se tornado as queridinhas das noivas, afinal, são as famosas “fadas madrinhas” que transmitem toda segurança e confiança que uma noiva precisa.

O estilo de trabalho de uma assessora e cerimonialista varia de casamento para casamento. Geralmente elas começam traçando o perfil dos noivos, para então ver quais os fornecedores se encaixam melhor nas preferências do casal, levando em consideração o orçamento disponível, o estilo de festa e outros detalhes que os noivos especifiquem. Com base nesse perfil, a cerimonialista dará para os noivos uma lista com os fornecedores mais qualificados e todas as orientações necessárias. Daí começa o trabalho da noiva de visitar, provar e analisar orçamentos.

É importante iniciar os preparativos com uma antecedência mínima de 1 ano, assim fica mais fácil conciliar a data que os noivos desejam com a disponibilidade dos fornecedores.

Um outro detalhe que deve se levar em conta é o orçamento disponível para o evento, pois, trabalhar em cima dele é sempre a melhor saída. Quando o dinheiro está curto, a cerimonialista tem o desafio ainda maior de ajudar aos noivos com boas dicas para que tudo ocorra conforme sonhado e esperado pelos noivos.

Serão realizadas durante o percurso, muitas reuniões, até que tudo fique amarrado ou mesmo para que não haja nenhuma dúvida às vésperas da união. E ainda, alguns dias antes do casamento a cerimonialista faz uma verificação completa, checa com todos os fornecedores, para que nada saia errado no dia da festa. É responsável também por fazer um cronograma com todos os detalhes, para ter certeza de que tudo ficará como planejado.

No dia do evento a cerimonialista é responsável por organizar e acompanhar todos os detalhes, enquanto a noiva se prepara para a cerimônia. É a primeira pessoa a chegar e geralmente a última a sair, pois, confere todos os detalhes planejados, recepcionam os convidados, organizam a entrada do cortejo na cerimônia, ajudam a noiva na hora de entrar na Igreja, arrumando a grinalda, o vestido, dentre outros. Durante a festa é a pessoa responsável por coordenar a entrada dos noivos no salão, a dança, o brinde, as fotos com parentes e padrinhos, além de acompanhar o serviço do Buffet e o andamento de toda a festa, afinal os noivos devem estar totalmente despreocupados, apenas curtindo o momento tão esperado.

Contratar ou não uma Assessora e Cerimonilista é uma decisão dos noivos, mas em meio a tantas preocupações que envolvem a decisão de se casar, como composição da nova casa, a lua-de-mel, a nova família que irá se formar, a família que fica, etc., vale a pena que os noivos confie nesta profissional que tem por dom orquestrar todo o sonho de cerimônia e recepção, fazendo com que tudo transcorra da melhor forma possível, evitando stress e desgastes desnecessários.

E o mais importante, na hora de escolher uma Assessora e Cerimonialista, escolha uma profissional qualificada, que passe confiança, conhecimento, cuidado com os noivos e bom relacionamento.Também é importante que conheça pessoalmente e simpatize com a profissional, já que ela acompanhará aos noivos por um bom tempo e cuidará de detalhes de um dia tão especial na vida do casal.

Posts Destacados
Posts Recentes
Tags Principais
Nenhum tag.
bottom of page